Faclions

Faclions

Uma séria preocupação da sociedade moderna é a preservação do ambiente, entendido como o conjunto de fatores físicos, biológicos e sociais que envolvem os indivíduos, influenciando-os, sem fazer parte deles. Um dos principais elementos que têm sido usados para essa preservação, especialmente no concernente aos fatores sociais, é a Responsabilidade Social. Existem duas dimensões da Responsabilidade Social das organizações, a interna que focaliza o público interno e a externa que focaliza a comunidade onde elas são localizadas. O foco das ações da FAC-LIONS abrange essas duas dimensões, isto é, seu público interno, incluindo alunos, professores, colaboradores e seus dependentes, visitantes e a comunidade onde ela esta localizada incluindo a população. A Responsabilidade Social da FAC LIONS, como das organizações em geral, não se limita à benemerência, representada por doações a entidades assistenciais ou filantrópicas, ela inclui também, a sua participação em ações comunitárias, principalmente na região em que esta localizada, colocando à disposição desta região, seus conhecimentos e serviços; um comportamento ambiental adequado; a influência de seus associados e visitantes, a também adotarem a Responsabilidade Social; a busca da garantia do bem estar e satisfação dos participantes em suas atividades, principalmente dos seus alunos, professores, colaboradores e seus respectivos dependentes; a transmissão, através de seus espaços de comunicação, de maneira transparente, dos valores e informações de interesse da comunidade; a mobilização dos seus associados, visitantes e funcionários para ações de solidariedade. Os instrumentos que utiliza são programas e projetos sociais apoiados em parcerias com órgãos públicos e particulares, incluindo outras universidades, organizações sociais sem fins lucrativos, em voluntariado e doações. A faculdade participa anualmente do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela ABMES. A campanha tem por objetivo estimular que as IES promovam ações socialmente responsáveis que contribuam, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população, não somente no Dia, mas durante todo o ano.

Destaques Locais

CNA Goiânia - Aeroporto Laboratório Citocenter Além do Olhar /   Shop. Cerrado - Goiânia GO

Destaques Nacionais

Canon Cruzeiro do Sul Virtual - Educação à Distância Net Movies Domino's Pizza